Eduardo, impedido, dá gol para Wallace e depois erra penal contestado pelos paulistas; Flamengo se distancia do Z-4, Timão segue no G-4.
- ance capital19 do 2º tempo
Léo Moura cruza na área, e Eduardo da Silva, em posição irregular, ajeita para Wallace marcar para o Fla. Arbitragem erra e valida o gol. - arbitragempolêmica
Além de validar gol irregular do Fla, Sandro Meira Ricci deu pênalti em bola na mão de Fagner. Corintianos chiaram muito. Mas Cássio pegou chute de Eduardo da Silva. - estatísticasFla é melhor
Houve equilíbrio na posse de bola (50% para cada lado), mas, nas finalizações, o Flamengo foi amplamente superior, com 18 chances de gol contra cinco do Corinthians.
O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, em jogo marcado por uma arbitragem polêmica de Sandro Meira Ricci. O gol do Fla, marcado por Wallace, saiu em jogada irregular - o zagueiro recebe de Eduardo da Silva, que estava em posição de impedimento. Depois, Ricci deu pênalti de Fagner em chute de Everton que explodiu na mão do corintiano - os paulistas reclamaram que o lateral não teve intenção de levar a mão à bola e que tinha o braço colado ao corpo. O público pagante foi de 32.400 pessoas (36.905 no total), com renda de R$ 1.449.317,50.
- O gol foi irregular. O assistente número 2, Elan Vieira de Souza, esperou para ver quem participaria da jogada, mas ele comeu bola. O Eduardo, que já estava à frente, domina a bola para o Wallace (fazer o gol) - disse Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo.
- Não houve o pênalti. O gesto que o Sandro Ricci faz quer dizer que o Fagner está fazendo um gesto de bloqueio, o que não ocorreu. Ele está com o braço junto ao corpo. Ele está virando, e a bola bateu no braço dele - emendou Paulo César.
O resultado foi excelente para o Flamengo, que se recupera de uma sequência de duas derrotas e vai a 28 pontos, abrindo oito da zona do rebaixamento (número que pode cair para sete, caso Vitória ou Criciúma vençam seus jogos, que começam às 18h30).
Já o Corinthians segue em quarto, com 36, mas podendo ser ultrapassado pelo Grêmio, que encara o Atlético-MG também no complemento da rodada, às 18h30 no Independência.
Na próxima rodada, o Flamengo joga na quarta-feira, contra o Palmeiras, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Corinthians recebe a Chapecoense, na quinta, às 19h30, na Arena de Itaquera.
Nenhum comentário