Select Menu
» » Pacotão do Fla: Everton "The Flash", erros de Eduardo e o lençol em Elias
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Flamengo conquista vitória sobre o Corinthians com gol irregular, mas também sofre com arbitragem nos minutos finais da partida.



A tarde no Maracanã foi de reencontros. Do lado rubro-negro, a zaga titular foi formada por Chicão e Wallace, campeões da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians. O Timão, por sua vez, foi ao Rio com Mano Menezes e Elias, flamenguistas em 2013, e Renato Augusto, formado na Gávea. Mano, como já era de se esperar, ouviu muitas vaias quando seu nome foi anunciado no placar eletrônico. Manifestação totalmente oposta foi direcionada a Elias, tratado como ídolo pela torcida do Flamengo na temporada passada. Aplausos sobraram, e os apupos foram quase inaudíveis. Mas o destaque foi mesmo o gol de Wallace, que não se furtou de comemorar ao marcar contra um ex-clube – atitude que ele havia tomado em 2013, contra o Vitória, time que o formou e do qual é torcedor. Irregular, o lance na tarde deste domingo garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0. 
GOL ILEGAL
O único gol do jogo, validado pelo trio de arbitragem, saiu numa jogada irregular. Wallace balançou a rede de seu ex-clube após Eduardo da Silva, em impedimento, ajeitar a bola – o zagueiro corintiano Gil se desespera após Sandro Meira Ricci apontar para o centro do gramado. Hoje flamenguista, Wallace esquece passado no rival e vibra muito depois de acertar um belo chute, indefensável para Cássio.
ERROS CONTRA O FLA
O Corinthians foi o maior prejudicado no Maracanã, por causa do gol sofrido, mas no fim da partida o assistente erra ao marcar impedimento num lance em que Eduardo da Silva arranca de seu campo de defesa. Também merece registro a jogada em que Gil, irritado após dividida com Everton, empurra o rubro-negro e chuta a bola na cabeça do meia já fora do campo. Nem amarelo foi mostrado ao zagueiro. Everton ficou no chão após ser atingido.
ELIAS: TAPAS E BEIJOS
Adorado pelos rubro-negros em 2013, ano em que foi o principal jogador do Flamengo, Elias foi muito aplaudido no Maracanã e pouco ouviu vaias. Antes de a bola rolar, foi ao banco flamenguista e trocou cumprimentos com seus ex-companheiros. Dentro de campo, porém, a recepção não foi nada amistosa. Tomou um chapéu de Everton logo aos dois minutos. Pouco depois, após dividida forte com Eduardo da Silva, discutiu asperamente com o croata, que colocou o dedo em riste. Detalhe: Eduardo e Everton não jogaram com Elias no Flamengo.
EDUARDO ERRA MUITO
Eduardo da Silva é um dos responsáveis pela retomada da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro de 2014. Neste domingo, porém, não teve a mesma felicidade que em jogos passados. Repetiu a dobradinha com João Paulo, que cruzou para ele, mas cabeceou nas mãos de Cássio. Perdeu pênalti e ainda desperdiçou chance incrível após receber passe açucarado de Luiz Antonio.
EVERTON "THE FLASH"
Everton é outro pilar da ascensão flamenguista e manteve o nível neste domingo. Puxou contra-ataques com muita velocidade, finalizando com perigo e criando oportunidades para os companheiros. Impressiona o quanto cresceu em relação à primeira passagem pela Gávea, na qual não foi mal, mas não teve papel de protagonista. Eduardo da Silva ainda puxou outro bom contra-ataque no fim, mas fez opção errada ao tocar para Léo Moura em lance no qual Luiz Antonio estava mais bem posicionado.
Do: Globo Esporte Flamengo


Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios